Edu Nicolini

  Edu Nicolini nasceu em São Paulo em 24 de fevereiro de 1972. Começou a tocar bateria com 13 anos, participando de festivais de música na sua escola. Baterista autodidata, também toca guitarra e baixo. Formou a sua 1ª banda de thrash metal em 1986, onde era baterista e vocalista. Nessa época teve como grande influência bateristas como Dave Lombardo, Gene Hoglan, Charlie Benante, Witchunter, Tom Hunting, e Pete Sandoval, entre outros. Em 88, já com o nome MENACE, a banda entrou em estúdio pela primeira vez, no mesmo ano entraram no circuito alternativo de shows.

Em 91 deixou a banda de thrash para encarar um novo projeto, entrou na banda WAY OUT OF TRAIL, que tinha um estilo de som entre o metal, hardcore, ska, funk, reaggae, rap, entre outros, o que na época era chamado de "funk metal". Nesse período ganhou outras influências no estilo de tocar, com bateras de bandas como Primus, Living Colour, Urban Dance Squad, Red Hot Chilli Peppers, Faith No More, Mindfunk, Prong e Mordred, por exemplo. Fizeram alguns shows memoráveis em casas de show paulistanas como Aeroanta, Black Jack, Retrô e Der Temple.

Em 94 deixou a banda e passou a tocar guitarra na banda O CRIME, com o som bem pesado e letras escrachadas. Logo depois, voltando à bateria, participou da banda EVIL, de heavy metal tradicional. Na mesma época entrou na tradicional banda de skate-punk do ABC, PAKDERMES, ficou na banda por 2 anos, enquanto tocava em projetos paralelos.

Em 95 entrou para a banda de hardcore NITROMINDS e, ao longo desses 17 anos gravou 11 álbuns, lançados no Brasil e vários deles também na Europa, Estados Unidos e Canadá. Participaram de várias coletâneas, tributos, splits e tiveram músicas inclusas em vários filmes de skate.

Já fizeram quatro turnês na Argentina, oito na Europa e uma no Canada. Ao longo de todos esse anos já tocaram em 16 estados brasileiros. Tocaram ao lado de diversas bandas gringas entre elas Down By Lawn, Lag Wagon, Seaweed, Circle Jerks, Suicidal Tendencies, entre outras. ParticiparamTocaram em festivais como Abril pro Rock e Porão do Rock, e em dezembro de 2010 abriram o show do Pennywise no Via Funchal em São Paulo. E em 2003 abriram o show do Sick Of It All no festival Wilwarin na Alemanha.

Em 2009, voltando as raízes, Edu entrou na banda de thrash metal MUSICA DIABLO, cujo vocalista é Derrick Green do Sepultura. Em janeiro de 2010 a banda entrou em estúdio para gravar o 1º álbum, produzido por Rafael Ramos, que foi lançado no Brasil e na Europa. E em maio de 2010 fizeram uma turnê pela Europa e na volta fizeram a turnê de lançamento por aqui, tocando em vários shows e festivais.

"Além disso, já substituiu os bateristas das bandas Ratos de Porão, Grinders e Ação Direta, nesta também atuou como baixista. Atualmente é baterista do VOODOOPRIEST e do CRUEL FACE.".
Fotos
Vídeos