André Gonzales (SP)

André Gonzales começou a estudar bateria e percussão sinfônica em 1982, aos nove anos de idade. Aos 14 já lecionava e atuava em shows e espetáculos profissionalmente. Paralelamente começou a compor, a cantar e a tocar outros instrumentos como baixo, violão, flauta, guitarra e piano.

Estudou música, bateria e percussão sinfônica na Fundação das Artes de São Caetano do Sul com José Eduardo Lennert, Alfredo Lima e Carmo Bartoloni, seguindo para o CLAM, do Zimbo Trio. Logo após fez aulas com Duda Neves.

Nestes mais de 30 anos de música Gonzales gravou inúmeros discos, trilhas e jingles publicitários e atuou com vários músicos, artistas e espetáculos, entre eles Jane Duboc, Egberto Gismonti, Gilberto Gil, O Terço, Celso Pixinga, Ricky Furlani, Funkacid, Rush Visions (Tributo ao Rush), Audiofílicos (Tributo a Dave Matthews Band), Fireball (Tributo a Deep Purple), Fernando Forni, Red, Thunderbird e os Devotos DNSA, Gwen Leathers (EUA), Gabrielle Goodman (EUA) e Nicky French (Inglaterra), entre outros trabalhos.

É colunista, tradutor e colaborador da revista Modern Drummer Brasil, escrevendo artigos educacionais e técnicos.

André atua também na área educacional desde 1989, sendo autor de BEAT
- Método Completo Para Bateria - com mais de 1000 páginas de exercícios distribuídas em 11 livros com material extenso para crianças, iniciantes, intermediários, avançados e aperfeiçoamento de professores, e tendo educado um número expressivo de bateristas atuantes.

Está preparando o segundo disco de seu power-trio, SuperOverDrive, junto aos renomados companheiros Ricky Furlani (guitarra, vocais) e Andrés Zúñiga (baixo, vocais). Além da bateria, Gonzales é responsável por grande parte dos vocais principais da banda, além dos teclados.

Gonzales, junto com Felipe Drago, é criador da iniciativa SoulDrums, sem fins lucrativos, que visa incitar debates construtivos e a união da classe baterística brasileira e mundial.

Atualmente leciona em seu estúdio, o Espaço JAM, e toca com SuperOverDrive, Dave Maclean e Grooves & Afins, além de fazer workshops e trabalhos como sideman e freelancer.

André Gonzales usa Pearl Vision VBL, em acabamento ruby fade, nas medidas:
Bumbo 20”x18”
Bumbo 22”x18”
Caixa Sensitone 14”x5,5”
Tom 08”x07”
Tom 10”x08”
Tom 12”x09”
Tom 13”x10”
Surdo 14”x14”
Surdo 16”x16”

Visite: www.andregonzales.com
www.superoverdrive.com.br
www.souldrums.org
http://www.musicschoolonline.com.br/curso.php?Id=36
Fotos